Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

80% das doenças cardíacas são evitáveis

Os pesquisadores ressaltam que o sono é tão importante para
 saúde quanto a comida e a água
As doenças cardíacas são a principal causa de morte de homens e mulheres no mundo, embora quase 80% delas sejam evitáveis. Segundo pesquisadores da Clínica Mayo, nos Estados Unidos, adotar algumas práticas simples pode reduzir significativamente o risco de desenvolvimento de doenças no coração.
 
Os pesquisadores explicam que o sedentarismo é tão prejudicial para saúde cardíaca quanto o tabagismo. De acordo com os especialistas, pequenas mudanças de hábito, como ir até a mesa de trabalho do colega para conversar com ele em vez de mandar um e-mail ou telefonar, ou andar pela casa enquanto fala ao telefone pode ajudar a diminuir o risco de ataque cardíaco.
 
Dez minutos de movimentação extra por dia podem ajudar a reduzir o risco de ataque cardíaco em até 50%. Além disso, dormir bem é fundamental para manter a saúde do coração. Os pesquisadores ressaltam que o sono é tão importante para saúde quanto a comida e a água.
 
Aliar atividades físicas a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis protege o coração e previne contra várias outras doenças.
 
Fonte UPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário