Vantagem dos procedimentos não cirúrgicos é a rapidez, tanto na aplicação como nos resultados |
É um fato inevitável: aos poucos a idade chega para todos. A maturidade traz
experiência e conhecimento, mas o tempo também é capaz de criar marcas,
inclusive nas nossas faces. Estamos nos referindo às rugas, que com o passar dos
anos vão aparecendo lentamente até que se transformam nos famosos "pé de
galinha" e "bigode chinês", por exemplo.
Independente da região da face em que a ruga apareça, ela causará incômodo, pois comprometerá o aspecto jovem tão desejado pela grande maioria das pessoas. Quando estes inconvenientes traços surgem, é possível recorrer à tecnologia dos tratamentos de estética.
Segundo o cirurgião plástico Dr. Alexandre Mansur, membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, os principais tratamentos para controle ou remoção das rugas são os preenchimentos faciais e o botox. Este último é utilizado para a paralisação da musculatura responsável pela formação das rugas de expressão.
— A aplicação da toxina botulínica é recomendada principalmente para as regiões da testa, lateral dos olhos e proximidades das sobrancelhas — indica o doutor Mansur.
O efeito do botox inicia-se ao redor de uma semana e dura cerca de seis meses, sendo que podem haver novas aplicações após esse período.
Para o indesejável bigode chinês ou sulco nasogeniano o profissional indica os preenchimentos faciais, os quais também podem ser aplicados nas rugas labiais, seja para aumentar o tamanho dos lábios ou dar volume ao seu contorno.
— Basicamente o tratamento consiste na aplicação do ácido hialurônico, um preenchimento de última tecnologia e absorvível, que pode durar até um ano — explica o cirurgião.
A vantagem de ambos os tratamentos estéticos não cirúrgicos é a rapidez, tanto na aplicação como nos resultados. Eles podem ser feitos no próprio consultório medico, com retorno imediato as atividades diárias.
Fonte Diário Catarinense
Nenhum comentário:
Postar um comentário