Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 26 de março de 2013

Consumo de bebidas energéticas pode causar alterações no ritmo cardíaco

Pessoas que têm pressão arterial elevada devem ter
cuidado ao consumir energéticos
Estudo com jovens adultos sugere que bebida aumenta a pressão arterial e pode aumentar susceptibilidade a doenças cardíacas
 
Bebidas energéticas podem causar alterações no ritmo cardíaco. É o que revela estudo de pesquisadores da Universidade de Connecticut, nos EUA.
 
A pesquisa revela que a bebida aumenta a pressão arterial e pode tornar o coração mais suscetível a doenças cardíacas.
 
Segundo os pesquisadores, pessoas que já têm pressão arterial elevada ou problemas cardíacos devem "ter cuidado" antes de consumir esses produtos.
 
A pesquisa, liderada por C. Michael White, analisou sete estudos. Entre eles, um total de 93 participantes beberam bebidas energéticas e tiveram seu "intervalo QT" medido, enquanto outros 132 passaram por medição da pressão arterial. Na maioria dos estudos, os participantes, entre 18 e 45 anos, beberam de 1 a 3 latas de Red Bull.
 
O intervalo QT é uma medida do eletrocardiograma (ECG) de como o próprio coração se reinicia eletronicamente enquanto bate. Um intervalo maior aumenta o risco de que um "circuito curto" irá se desenvolver no coração e, eventualmente, matar uma pessoa.
 
A avaliação concluiu que os intervalos de QT se prolongaram após o consumo de bebidas energéticas.
 
A análise também descobriu que a pressão arterial sistólica, o número mais alto em uma leitura de pressão arterial, aumentou 3,5 pontos após os participantes consumirem as bebidas. "Isso não é surpreendente, considerando os níveis de cafeína nas bebidas. Mas, se isso está acontecendo [em] um nível crônico, então é preocupante", afirma o coautor Ian Riddock.
 
A equipe ressalta que mais estudos são necessários para aconselhar os consumidores sobre o que fazer e para começar a pensar se há necessidade de regular melhor estas bebidas.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário