Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 21 de março de 2013

Enfermeiras têm papel crítico na prevenção de doenças não transmissíveis

Enfermeiras podem desempenhar papel fundamental na redução do risco de morte por doenças cardiovasculares, câncer e doenças respiratórias crônicas
Foto: Bolmont
Enfermeiras podem desempenhar papel fundamental na redução
 do risco de morte por doenças cardiovasculares, câncer
e doenças respiratórias crônicas
Relatório da OMS e da UCLA mostra que profissionais de enfermagem têm experiência prática para reduzir índice de mortes no mundo
 
Enfermeiras e parteiras podem desempenhar um papel crítico na redução do risco de doenças cardiovasculares, câncer, doenças respiratórias crônicas e diabetes, de acordo com relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS) e de coautoria da UCLA.
 
A pesquisa mostra que essas quatro doenças não transmissíveis somam 60% de todas as mortes no mundo.
 
"A carga global de doenças não transmissíveis já é elevada e continua a crescer em todas as regiões do mundo. As enfermeiras e parteiras têm a experiência para ajudar os indivíduos e as comunidades a melhorarem os resultados de saúde", afirma a coautora do relatório Linda Sarna.
 
Sarna aponta que, como enfermeiras e parteiras representam mais de 50% de todos os prestadores de cuidados de saúde na maioria dos países, elas são candidatas lógicas para afetar as mudanças de estilo de vida entre os pacientes e aumentar a conscientização sobre a saúde. "No mundo todo, existem mais de 19 milhões de enfermeiras e parteiras", afirma Sarna.
 
O relatório de 38 páginas emitido pela OMS destaca intervenções de enfermeiras que reduziram fatores de risco como tabagismo, alcoolismo, sedentarismo e dietas pouco saudáveis. "Os exemplos contidos no relatório são atividades comprovadas que os profissionais de enfermagem podem começar a fazer hoje para fazer ter um impacto significativo com seus pacientes e na sua comunidade. Muitas das intervenções ainda reduzem os custos e melhoram a qualidade do atendimento", observa a coautora.
 
Segundo o relatório, o controle do tabaco tem sido uma das áreas com mais oportunidades perdidas. O uso do tabaco é a principal causa evitável de morte nos Estados Unidos e no mundo, e é o fator de risco que leva a todas as quatro categorias de doenças não transmissíveis. Estudos de intervenção de enfermagem apoiam a ideia de que os enfermeiros podem desempenhar um papel importante em ajudar os fumantes a parar.
 
Conforme os papéis e responsabilidades da profissão de enfermagem continuam a evoluir em muitos países, o relatório da OMS valida a importância da função dos enfermeiros e parteiras não apenas no atendimento de pacientes em momentos de necessidade, mas também na prevenção. A este respeito, o relatório tem a intenção de incentivar as escolas de enfermagem a oferecer um currículo que aborda o papel do enfermeiro no aconselhamento de pessoas sobre comportamentos insalubres e incentivando opções de vida inteligentes.
 
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário