Governo do estado de Minas Gerais capacitou mais de 60 profissionais, entre fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, para o uso de games
Jogos têm ajudado cada vez mais na fisioterapia de crianças, jovens e adultos. No Brasil, essa já é uma realidade utilizada em clínicas particulares há alguns anos, mas tudo indica que o uso dessa tecnologia cresca ainda mais em 2013. A tecnologia tem se mostrado eficiente na reabilitação, por exemplo, de pacientes com deficiências físicas, intelectuais e autismo.
A catarinense Fisiogames, que desenvolve jogos com foco na saúde, ministrou, em fevereiro, treinamento em Belo Horizonte para mais de 60 fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, servidores públicos do estado de Minas Gerais.
Durante a capacitação os profissionais aprenderam conteúdos teóricos e práticos, entre eles o tempo necessário e adequado para uso do game no processo de reabilitação, o melhor tipo de game para cada grau de deficiência e entre outros itens.
De acordo com a coordenadora de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência da SES-MG, Mônica Farina Neves Santos, as unidades de atendimento do SUS deverão receber os videogames em no máximo dois meses.
Além de games na área de saúde que auxilia fisioterapeutas e terapeutas no tratamento de pacientes, a Fisiogames atua com simuladores (indicado para cursos técnicos ou em empresas que demandam treinamentos sem colocar em risco os aprendizes) e jogos educacionais (games para que as pessoas possam simular situações que aprenderam na teoria).
Fonte Saudeweb
Nenhum comentário:
Postar um comentário