Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 21 de março de 2013

4Bio avança com remédios especiais

De olho na expansão do mercado de medicamentos especiais, a empresa 4Bio traçou um plano ambicioso de crescimento para os próximos anos
 
A distribuidora dos chamados remédios de alta complexidade - produtos biológicos que necessitam de um tratamento diferenciado para seu deslocamento, como câmaras refrigeradas - planeja elevar o portfólio de produtos e avalia a abertura de uma filial no interior de São Paulo para atender a demanda crescente do mercado por esse tipo de medicamento.
 
Sediada em São Paulo e com uma base de distribuição em Tocantins, a companhia, que registrou faturamento de R$ 65 milhões no ano passado, pretende superar os R$ 100 milhões em 2014, mantendo um ritmo de crescimento de 30% ao ano.

Criada em 2005, a companhia começou com a distribuição de medicamentos voltados para fertilidade. Hoje, com um portfólio maior, a empresa passou a distribuir para todo país remédios complexos, voltados para tratamentos oncológicos, por exemplo. "Esses produtos são de alto custo e necessitam de toda uma logística especial", afirmou André Kina, presidente e fundador da empresa.

Atualmente a 4Bio é a única empresa nesse segmento que possui chips de controle de temperatura que acompanham os medicamentos refrigerados em embalagens térmicas para garantir a segurança durante seu deslocamento. "Somos líderes em distribuição de medicamentos voltados para fertilidade. Nos últimos três anos, começamos a trabalhar com outras especialidades, como diabetes, oncologia e pressão arterial", afirmou Kina.
 
O público-alvo da 4Bio são clínicas, laboratórios de grande porte, hospitais e pessoas físicas. O mercado de medicamentos especiais é pequeno - tem pouco menos de 10% de participação no total comercializado no país.
 
Para este ano, a empresa projeta crescimento de 30%. Para isso, está investindo em tecnologia para garantir melhoria de eficiência logística. Kina decidiu lançar também este ano cursos de gestão on-line para médicos administrarem suas clínicas e um departamento de "home care", no qual uma equipe de enfermagem é colocada à disposição para esclarecer dúvidas de pacientes sobre manuseio e aplicação dos medicamentos.
 
O serviço de "home care", criado pela empresa no último trimestre de 2012, já atende cerca de mil pacientes que necessitam de tratamento especial, como a aplicação subcutânea de medicamento.
 
Fonte Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário