Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 21 de março de 2013

Telefônica e USP anunciam aliança para desenvolver tecnologias para saúde


A Telefônica/Vivo e a Universidade de São Paulo (USP) anunciaram nesta quarta-feira uma aliança para o desenvolvimento de tecnologias na área da saúde.
 
Por meio desta iniciativa, os programas de saúde desenvolvidos pela Fundação Faculdade de Medicina da USP serão disponibilizados na plataforma de aplicações da Telefónica/Vivo, que oferecerá suporte técnico e conexão digital para os experimentos, informaram as duas entidades.
 
Segundo explicou a Telefônica, os documentos de texto, infográficos, vídeo e áudio produzidos pelos cientistas estarão disponíveis como aplicações para telefones celulares e tablets. Antonio Carlos Valente, presidente de Telefônica/Vivo, comemorou a associação com a qual classificou como "uma das melhores faculdades de medicina do mundo".
 
O primeiro programa desta plataforma será o denominado "Homem Virtual", que apresenta sequências tridimensionais da estrutura do corpo humano. No próximo mês de abril será criado um curso interativo dirigido a profissionais da saúde que trabalham com pessoas da terceira idade.
 
O secretário de Saúde do estado de São Paulo, Giovanni Guido Cerri, indicou que com esta aliança os profissionais da saúde também poderão enviar fotos e relatórios de seus pacientes a uma central de dados e "agilizar assim o processo de diagnóstico e avaliação de cada caso".
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário