Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 16 de maio de 2013

Australiano dado como morto ressuscita após 40 minutos

Aparelho ressuscitou homem após 40 minutos
De acordo com publicação, homem é um dos sete que foram tratados com novo equipamento
 
Um australiano que estava clinicamente morto ressuscitou 40 minutos depois. Colin Fiedler, de 39 anos de idade, sofreu um ataque cardíaco em junho do ano passado. Ele foi reanimado por uma equipe médica que usou um novo novo procedimento de ressuscitação cardiopulmonar, um aparelho chamado de autopulse que tem como uma das principais características massagear a região de todo o peito. A informação foi publicada nesta terça-feira (14) no Huffpost.

De acordo com a publicação, junto com o aparelho foi utilizado uma máquina que mantem o sangue e oxigênio fluindo pelo corpo para preservar os órgãos vitais. Fiedler é um dos sete pacientes que teve parada cardíaca na Austrália e recebeu esta técnica e um dos dos três que foi reanimado depois de ter sido dado como morto.
 
O autopulse é uma bomba de suporte não-invasiva, que movimenta mais sangue por todo o corpo do que as compressões manuais, de acordo com o fabricante Zoll. Ele aperta o peito inteiro. A massagem  cardíaca é feita em um único local.
 
O aparelho foi comercializado pela primeira vez em 2003. Desde então, técnicos de Emergência Médica têm discutido a utilidade do dispositivo durante anos.
 
Para o especialista em saúde, Nathan Jaqua, a máquina o mudou a forma de se trabalhar um incidente de parada cardíaca.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário