Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 16 de maio de 2013

Uso de telefone celular provoca aumento da pressão arterial

Pressão alta afeta aproximadamente um bilhão de pessoas em todo o mundo
O uso do telefone celular provoca um aumento da pressão arterial
Resultados mostram que, durante um telefonema, as leituras de pressão arterial subiram de 121/77 para 129/82
 
Pesquisadores do Guglielmo da Saliceto Hospital, na Itália, demonstraram que o uso do telefone celular provoca um aumento da pressão arterial.
 
Os resultados mostram que, durante um telefonema, as leituras de pressão arterial subiram significativamente de 121/77 para 129/82.
 
Segundo o líder da pesquisa G. Crippa, o aumento da pressão arterial sistólica foi menos drástico em pacientes que estavam acostumados a participar em mais de 30 telefonemas por dia.
 
Enquanto a razão por trás disso não é conhecida, Crippa e seus colegas especulam duas possíveis razões. O subgrupo de pacientes que estava mais acostumado ao uso do telefone era mais jovem, o que pode mostrar que os jovens são menos propensos a serem perturbados por intrusões telefônicas.
 
Outra possibilidade é que as pessoas que recebem mais de 30 chamadas por dia podem sentir-se mais tranquilas se o celular está ligado, uma vez que eles não estão correndo o risco de perder uma oportunidade.
 
Considerado o "assassino silencioso", a pressão alta afeta aproximadamente um bilhão de pessoas em todo o mundo, incluindo um em cada três adultos nos Estados Unidos.
 
 
Durante a conferência, mais de 200 novos estudos sobre hipertensão serão compartilhados, com o objetivo de aumentar a compreensão da pressão arterial elevada e um dia curá-la totalmente.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário