Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 29 de maio de 2013

Morre o primeiro paciente com coronavírus na França

Imagem divulgada pela agência britânica de proteção à saúde mostra o coronavírus visto ao microscópio (Foto: AFP)
Foto: AFP
Coronavírus visto ao microscópio
Nova doença já infectou 44 pessoas desde setembro e matou metade. Até agora, casos se concentram em países árabes e na Europa
 
O primeiro dos dois pacientes com a nova forma do coronavírus na França morreu nesta terça-feira (28), informou a Direção-Geral da Saúde (DGS) do país.
 
"O primeiro paciente (hospitalizado) morreu", confirmaram a DGS e uma fonte médica em Lille, referindo-se ao primeiro paciente que chegou em 23 de abril ao hospital de Valenciennes, no norte da França. O homem de 65 anos foi hospitalizado com distúrbios digestivos após uma viagem a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A contaminação pelo novo coronavírus foi confirmada no dia 7 de maio, e no dia seguinte o indivíduo começou a respirar por aparelhos.
 
O paciente foi transferido para um hospital de Douai, no norte da França, em 29 de abril, quando foram detectados problemas respiratórios.
 
Um segundo paciente, um homem de cerca de 50 anos, que compartilhou o mesmo quarto com o primeiro homem no hospital de Valenciennes, entre 27 e 29 de abril, está internado em Lille desde 9 de maio.
 
Homens usam máscaras cirúrgicas para se proteger do novo coronavírus em frente a um hospital na cidade de Dammam, na Arábia Saudita. Mortes pela doença no país já chegam a 17 (Foto: Reuters)
Foto: Reuters
Homens usam máscaras cirúrgicas para se proteger contra o novo coronavírus, em frente a um
hospital na cidade de Dammam, na Arábia Saudita. Mortes pela doença no país já chegam a 17
 
O novo coronavírus, nomeado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como Síndrome Respiratória Coronavírus do Oriente Médio (Mers), infectou 44 pessoas desde setembro do ano passado. Ao todo, 22 doentes morreram, ou seja, metade dos contaminados.
 
A maioria dos casos foi registrada na Arábia Saudita. Os demais se dividiram entre Qatar, Jordânia, Tunísia, Emirados Árabes, Alemanha, Grã-Bretanha e França.
 
A OMS ainda não tem informações suficientes para chegar a conclusões sobre o modo e a fonte de transmissão do coronavírus, mas pediu vigilância sobre essa infecção respiratória grave. Em abril, a organização indicou que está trabalhando com especialistas internacionais e países onde foram registrados casos para avaliar a situação e estudar as recomendações de vigilância.
 
Há dez anos, a pandemia da Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars) matou mais de 800 pessoas e provocou preocupação em todo o mundo. O novo vírus, porém, é diferente, em especial porque provoca insuficiência renal rápida.
 
Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário