Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 29 de maio de 2013

Mortes por dengue já somam 28 no estado do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - Subiu para 28 o número de mortes provocadas pela dengue no estado do Rio de Janeiro, das quais a maioria (12) foi registrada na capital.
 
De acordo com números divulgados esta tarde pela Secretaria Estadual de Saúde, foram notificados 178.765 casos suspeitos da doença, de janeiro deste ano até o último sábado. Em igual período do ano passado, foram notificados 145. 078 casos suspeitos, com 34 mortes.
 
Durante todo o ano de 2012, foram notificados 184.123 casos suspeitos de dengue no estado, com 42 óbitos. Na comparação com 2011, houve aumento de 9,34% nos registros da doença, mas, em contrapartida, a quantidade de mortes apresentou queda de 70%, destacou a secretaria. Em 2011, o número de casos suspeitos de dengue chegou a 168.242, enquanto o total de mortes alcançou 142, em todo o estado.
 
A secretaria alerta a população para a necessidade de todos se engajarem na luta contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, por meio da campanha "10 minutos contra a dengue". A iniciativa objetiva incentivar a população a investir dez minutos por semana para eliminar possíveis criadouros em suas casas. De acordo com o órgão, o ambiente doméstico concentra 80% dos focos do mosquito transmissor da doença.
 
Fonte Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário