Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 29 de maio de 2013

Insuficiência cardíaca acelera sintomas da "menopausa" masculina

Os resultados demonstraram que a síndrome, também conhecida
 como 'menopausa' masculina, foi quatro vezes mais comum
 em homens com o problema cardíaco
Síndrome da andropausa foi quatro vezes mais comum em homens com 40 e 59 anos de idade e com a condição cardíaca
 
A insuficiência cardíaca acelera o processo de envelhecimento e os sintomas da síndrome da andropausa (AS), de acordo com pesquisa apresentada pela European Society of Cardiology.
 
Os resultados demonstraram que a síndrome, também conhecida como 'menopausa' masculina, foi quatro vezes mais comum em homens com o problema cardíaco.
 
 
Conforme os homens envelhecem eles são mais propensos a sofrer de síndrome de andropausa. Homens com andropausa têm menores níveis de hormônios anabólicos, incluindo testosterona, e tem sido sugerido que estas deficiências hormonais são o que causam os sintomas clínicos.
 
Os sintomas da andropausa podem ser divididos em três categorias: sexual (disfunção erétil, problemas de libido), psicológicos (sentir-se desanimado, deprimido, irritabilidade, ansiedade, nervosismo) e somato-vegetativos (queixas articulares e musculares, sudorese, necessidade de mais sono, distúrbios do sono, fraqueza, cansaço).
 
A insuficiência cardíaca aumenta com a idade. Deficiências de hormônios anabólicos são comuns em homens com insuficiência cardíaca sistólica, levando a capacidade de exercício reduzida, depressão e mau prognóstico.
 
No entanto, até agora, o impacto da insuficiência cardíaca sobre a prevalência de andropausa e a gravidade dos sintomas da condição não havia sido estudado.
 
"A andropausa leva à má qualidade de vida. Queríamos descobrir se insuficiência cardíaca aumenta o risco de andropausa e se as terapias de reposição hormonal pode melhorar a qualidade de vida em pacientes com a doença cardíaca", afirma a pesquisadora Ewa A. Jankowska.
 
Para o estudo os investigadores compararam a prevalência de andropausa e a gravidade dos sintomas da condição entre 232 homens com insuficiência cardíaca sistólica entre 40 e 80 anos de idade e 362 pares saudáveis associados por.
 
Os resultados mostraram que a andropausa precoce afetou quase um terço dos homens com insuficiência cardíaca, independentemente da sua faixa etária. Em homens com idades compreendidas entre 40 e 59 anos, insuficiência cardíaca levou a um aumento de quatro vezes na prevalência de andropausa e um aumento na gravidade dos sintomas sexuais e somato-vegetativos da condição.
 
Os autores concluíram que a insuficiência cardíaca acelera o processo natural de envelhecimento e favorece o aparecimento da andropausa. "A insuficiência cardíaca leva a deficiências hormonais anabolizantes em uma idade relativamente jovem e, assim, acelera o envelhecimento masculino", afirma Jankowska.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário