Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 10 de junho de 2013

Fórmula à base de substância natural é mais eficaz no tratamento da acne

Novo tratamento para a acne foi criado a partir de substâncias inteiramente naturais
Novo tratamento para a acne foi criado a partir de
 substâncias inteiramente naturais
Tratamento, aplicado sobre a pele, não cria resistência a bactérias e não desencadeia efeitos secundários
 
Cientistas da Universidade de Granada, na Espanha, desenvolveram um novo tratamento para a acne à base de substâncias naturais.
 
O produto é muito mais eficaz do que as fórmulas artificiais porque não cria resistência a bactérias e não tem efeitos secundários. A fórmula é aplicada diretamente sobre a pele.
 
O principal ingrediente da nova formulação é uma proteína circular conhecida como AS-48, produzida pela Enterococcusbacteria e sem qualquer atividade hemolítica ou tóxica comprovada.
 
As acnes são causadas pela bactéria Propionibacterium acnes quando ela se prolifera sem controle na pele, sobretudo em áreas abundantes de secreções sebáceas.
 
Os tratamentos atuais nem sempre são eficazes, porque desenvolvem resistência ou causam efeitos colaterais indesejáveis. Infecções cutâneas causadas por S. aureus e S. pyogenes têm cada vez mais demonstrado multirresistência.
 
"A nova fórmula baseia-se em substâncias naturais com atividade antibacteriana, para que possam ser usadas como ingredientes cosméticos e / ou farmacêutico no tratamento e profilaxia dessas infecções", afirma a pesquisadora Mercedes-Maqueda Abreu.
 
A proteína AS-48, que serve de base para a fórmula, tem um largo espectro de ação contra bactérias Gram-positivas, incluindo importantes patógenos como estafilococos, estreptococos, clostrídios, micobacteriaceae e listeria entre outros.
 
A equipe acredita que a fórmula poderia, potencialmente, ter muitas aplicações no atendimento clínico humano e animal e como um biopreservativo nos alimentos.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário