Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 10 de junho de 2013

UFF contrata professores visitantes

A Universidade Federal Fluminense (UFF) divulgou edital de abertura de inscrições ao processo seletivo

simplificado para contratação de Professores Visitantes. A iniciativa visa fortalecer os programas de pós-graduação stricto sensu e os grupos de pesquisa da instituição.
 
Serão oferecidas inicialmente três vagas ao cargo de Professor Visitante, mas este número pode ser ampliado em virtude de eventuais surgimentos de novas vagas. Para participar da seleção o docente dever atender aos seguintes requisitos:
  • Possuir título de doutor, no mínimo, há quatro anos;
  • Ser docente ou pesquisador de reconhecida competência em sua área de atuação;
  • Ter produção científica relevante, preferencialmente nos últimos cinco anos;
  • Não possuir acumulação de cargo;
  • Ser considerado apto pelo exame admissional da UFF;
  • Não ter sido contratado nos últimos 24 meses, com base na Lei 8.745 de 09/12/1993.
 
O edital prevê que o Programa de Pós-Graduação stricto sensu interessado em selecionar professores visitantes deverá protocolar solicitação encaminhada à Coordenação de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI), anexando a ata de aprovação pelo colegiado pertinente, contendo o período de contratação e reafirmando a dedicação exclusiva do professor visitante ao programa.
 
As solicitações, devidamente protocoladas, serão recebidas até o dia 5 de agosto de 2013, na Coordenação de Pesquisa da PROPPI, sala 304, 3º andar da Reitoria/UFF, Rua Miguel de Frias, 9 – Icaraí – Niterói/RJ.
 
A seleção se procederá mediante análise de curriculum vitae, a ser realizada pelo Comitê Multidisciplinar de Pesquisa da PROPPI.
 
O professor contratado ficará submetido ao regime de trabalho de 40 horas semanais com Dedicação Exclusiva e receberá remuneração de R$ 13.790,14 (valor bruto), valor equivalente ao de Professor Titular.
 
O edital completo pode ser consultado na página da UFF (http://www.uff.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário