Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 7 de junho de 2013

Homem sofre parada cardíaca ao esperar por atendimento e morre

Caso ocorreu em um hospital de Rolândia, no norte do Paraná.  Hospital é suspeito de negligência no atendimento, segundo a polícia.
 
A Polícia Civil e o Ministério Público (MP) em Londrina, no norte do Paraná, investigam a morte de duas pessoas no Hospital São Rafael, em Rolândia, também na região norte.
 
De acordo com as investigações, o hospital é suspeito de negligência nos atendimentos, já que ambas as vítimas morreram enquanto aguardavam na recepção. Imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que os pacientes passam mal.
 
O primeiro caso ocorreu na sexta-feira (31). Um idoso de 66 anos chega com a esposa para solicitar uma consulta  e senta para aguardar. Instantes depois, ele sofre uma parada cardíaca e é levado rapidamente para o Pronto Socorro. Ele morreu minutos depois.
 
A segunda vítima foi um bebê recém-nascido de 25 dias que sofreu insuficiência respiratória enquanto aguardava na recepção para ser consultado. Segundo familiares, a criança chegou ao local com dificuldades para respirar, depois de ter passado por uma unidade de saúde onde não encontrou médico. "Pedi para atender ela, que era urgente, e falaram que era por ordem de chegada. Fiquei meia hora com ela no colo. Saí para telefonar para o meu pai e, a hora que voltei, ela já estava lá dentro. Mas ela já entrou morta", contou Henrique dos Santos,
 
Em ambos os vídeos não é possível perceber quanto tempo as vítimas esperaram para serem atendidas. A direção do hospital negou que houvesse falhas no atendimento.
 
Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário