Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 3 de junho de 2013

Homens e mulheres mentem quando o assunto é sexo, revela pesquisa

Estudo revela que cantar no chuveiro é uma atitude
tipicamente masculina
Estudo também identificou comportamentos tipicamente masculinos e femininos
 
Quando se trata de sexo, todos nós queremos ser “normais” diante da sociedade e, muitas vezes, isso implica mentir para manter as aparências, de acordo com uma nova pesquisa. As informações são do jornal britânico Daily Mail.
 
Segundo o estudo, tanto homens como mulheres contam mentirinhas sobre seu comportamento sexual para coincidir com as expectativas culturais da sociedade.
 
Para os homens, ter muitas parceiras representa experiência sexual. Por outro lado, as mulheres preferem ser vistas como menos experientes do que realmente são, ou seja, mentem em relação ao número de parceiros.
 
O autor do estudo Terri Fisher, professor de psicologia na Universidade do Estado de Ohio, explica que parte dos 293 participantes da pesquisa, entre 18 e 25 anos, foi submetida a um detector de mentiras.
 
— Homens e mulheres tiveram diferentes respostas sobre seu comportamento sexual, quando eles achavam que precisavam ser verdadeiros.
 
O estudo também pediu para os voluntários apontar a frequência (de nunca a algumas vezes por dia) que se submetiam a 124 comportamentos diferentes. Foram identificadas situações tipicamente masculinas, como usar roupas sujas, contar piadas obscenas e cantar no chuveiro, como atitudes quase que restrita às mulheres, como escrever poesias e mentir sobre o peso.
 
Neste caso, alguns participantes admitiram que já “trocaram de papeis”, ou seja, homens relataram que escreveram poesias e mulheres revelaram que contaram piadas obscenas.
 
Em geral, os resultados da pesquisa mostraram que homens e mulheres tendem a agir como seria de esperar para o seu sexo.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário