Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 3 de junho de 2013

Hospital usa heróis para ajudar crianças a enfrentar a quimioterapia

No projeto, a quimioterapia é chamada de "superfórmula"
Para tentar transformar o tratamento de câncer em um período menos sofrido para as crianças, a Oncologia Pediátrica do A.C. Camargo Cancer Center está recorrendo a super-heróis dos quadrinhos.
 
Com imaginação, a quimioterapia passa a ser uma "superfórmula", usada também pelo Batman, Super-Homem, Lanterna Verde e pela Mulher Maravilha para lutar contra o mal.
 
O projeto, que decorou todo o setor pediátrico da instituição com os temas dos super-heróis, é uma parceria entre o hospital, a DC Comics e a agência JWT.
 
As crianças passaram a receber quimioterapia em cápsulas temáticas e a ganhar gibis com histórias nas quais os heróis dos quadrinhos enfrentam situações semelhantes às vividas pelos doentes no tratamento.
 
"Superfórmula" pronta para ser administrada ao paciente
 
Segundo a diretora de Oncologia Pediátrica do A.C. Camargo, Cecília Lima da Costa, o projeto tenta ajudar as crianças a entenderem melhor a doença e a ganharem forças para enfrentar a dor.
 
"Os pacientes são os verdadeiros super-heróis, cujo poder é acreditar na cura."
 
Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário