Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 3 de junho de 2013

Crianças diabéticas correm mais risco de problemas cardíacos


Crianças com diabetes tipo 2 são mais propensas a desenvolverem problemas oculares, cardíacos e renais do que aquelas que não possuem a doença.
 
De acordo com estudo realizado da School of Medicine at the University of Texas Health Science Center, nos Estados Unidos, que envolveu 699 crianças e jovens, mais de um terço deles necessitaram de medicamentos para hipertensão ou doença renal quatro anos após o início do estudo.
 
Os participantes foram divididos em três grupos que receberam metformina, metformina e rosiglitazona, ou metformina e intervenção de estilo de vida intensivo.
 
A metformina é um medicamento anti-diabético oral utilizado para o tratamento da diabetes de tipo 2 em pessoas com excesso de peso e obesos com função renal normal.

Rosiglitazona é uma droga anti-diabética, que funciona como um sensibilizador de insulina, tornando as células mais sensíveis à insulina.
 
O estudo, publicado na revista Diabetes Care, verificou que a taxa de deterioração da função das células beta na juventude foi quase quatro vezes maior do que em adultos, com 20% a 35% de declínio na função da célula beta por ano, em média, em comparação com 7% a 11% dos adultos.
 
Fonte: UPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário