Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 3 de junho de 2013

Estimulação do nervo reduz sintomas em pacientes com bexiga hiperativa

Os impulsos elétricos são enviados a partir de um dispositivo
Foto: Beaumont Health System
Os impulsos elétricos são enviados a partir de um dispositivo
Após 14 semanas de tratamento, 77% dos pacientes mantiveram "melhora moderada ou acentuada" nos sintomas da condição
 
A técnica de estimulação do nervo pode reduzir os sintomas em pacientes com bexiga hiperativa, de acordo com estudo de cientistas do Beaumont Health System, nos EUA.
 
Estudo de três anos mostrou que participantes com frequência urinária, urgência e perda involuntária de urina mantiveram melhora significativa em seus sintomas após o tratamento.
 
A pesquisa foi publicada no Journal of Urology.
 
A estimulação do nervo tibial é um procedimento indolor que ocorre em ambiente ambulatorial. Um eletrodo de agulha fina é inserido no tornozelo, perto do nervo tibial. Ele carrega impulsos elétricos a partir de um estimulador de mão para os nervos na medula espinhal que controlam a função do assoalho pélvico.
 
O investigador principal Kenneth Peters e seus colegas revisaram dados de 29 pacientes que inicialmente responderam a um tratamento de 12 semanas do sistema de neuromodulação para bexiga hiperativa.
 
Os participantes do estudo foram acompanhados por três anos.
 
Os participantes receberam uma média de um tratamento do nervo tibial por mês. Após 14 semanas de tratamento, 77% dos pacientes mantiveram "melhora moderada ou acentuada" nos sintomas de bexiga hiperativa.
 
Para aqueles que participaram do estudo, os resultados mostraram que as idas frequentes ao banheiro durante o dia diminuíram quase 30%, idas noturnas caíram quase 40% e episódios diários de incontinência diminuíram 100%.
 
"Este estudo demonstra que com a terapia em andamento, os pacientes com bexiga hiperativa podem ter menos sintomas e podem retornar à atividade diária, sem interrupção ou embaraço que muitas vezes é causado pela condição", conclui Peters.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário