Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 23 de julho de 2013

Mulher tem braço e pernas amputados por infecção canina

Reprodução Ottawa Citizen
Bactéria raramente afeta os humanos
Bactéria encontrada na saliva do cachorro, mas raramente afeta os humanos
 
Uma infecção pouco comum causada pela mordida de um cachorro custou a uma canadense de Ottawa a amputação de seu braço esquerdo e as duas pernas.
 
Christine Caron, de 49 anos, estava brincando com seu cachorro Shih Tzu quando o bichinho mordeu sua mão sem querer. Seus outros três cachorros se aproximaram e lamberam a ferida.
— Não parecia nada importante.

Declarou Caron ao jornal Ottawa Citizen, mas, dias depois, a mulher entrou em coma e, quando voltou a si, seis semanas mais tarde, os médicos informaram que teriam de amputar três de seus membros por causa de uma infecção que se propagou.
 
A bactéria Capnocytophaga canimorsus, responsável pela infecção, é normalmente encontrada saliva dos cães, mas raramente afeta os humanos.
 
De acordo com a Agência de Saúde Pública do Canadá, foram reportados apenas 200 casos humanos desta infecção em todo o mundo desde 1976.
 
Fonte AFP/R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário