Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 30 de julho de 2013

Portugal: Três casos de dengue na Madeira

Casos correspondem a doentes vindos de Angola e Brasil
 
A presidente do Instituto de Administração da Saúde e Assuntos Sociais (IASAÚDE), Ana Nunes,  revelou esta segunda-feira que desde fevereiro apenas foram registados três casos de febre de dengue transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.
 
"Desde fevereiro, casos confirmados, só tivemos três e são situações importadas - dois de Angola e um do Brasil", disse, lembrando que, a 03 de março, "a Direção-Geral de Saúde deu como controlado o surto de epidemia da dengue.
 
Ana Nunes fez esta declaração no seminário MOSQIMAC - Gestão Integrada do Vetor Aedes aegypti que decorreu hoje no Funchal.
 
Apesar do conhecimento da presença do mosquito na Madeira desde 2005, só a 3 de outubro de 2012 é que foram registados laboratorialmente dois casos de febre de dengue.
 
Desde essa altura foram registados 2.170 casos; 127 doentes internados e zero óbitos.
 
Entre os 127 internados, 87 foram do sexo feminino e 40 do sexo masculino. Ainda entre estes, 97 foram adultos e 30 crianças.
 
Ana Clara Silva, vice-presidente do IASÚDE, anunciou que na próxima semana será lançada uma plataforma a partir da qual o público em geral poderá informar as autoridades sanitárias da existência de focos de criação de mosquitos para posterior combate.
 
"Esses focos poderão ser referenciados por geo-localização", acrescentou. 
 
Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário