Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 30 de julho de 2013

Células mudam o tom para serem entendidas no cérebro humano

Investigadores usaram técnicas microscópicas avançadas para assistir a
Imagem: Sheng Lab./NINDS
Investigadores usaram técnicas microscópicas avançadas para
assistir a "dança mitocôndrial" e afinar as vozes das células nervosas
Esta é a primeira demonstração que liga o movimento da mitocôndria entre os axônios a uma variedade de sinais de células nervosas
 
As células do cérebro humano podem falar umas com as outras em uma variedade de tons. Às vezes, eles falam alto, mas outras lutam para serem ouvidas. Por muitos anos, os cientistas têm se perguntado por que e como as células do cérebro mudam de tons com tanta freqüência. Agora, pesquisa do National Institutes of Health (NIH), nos Estados Unidos, mostrou que breves explosões de energia química proveniente das mitocôndrias, podem sintonizar a comunicação entre células.

"Estamos muito entusiasmados com os resultados," disse Zu-Hang Sheng, do National Institute of Neurological Disorders and Stroke (NINDS). "Podemos ter respondido uma pergunta antiga, fundamental para desvendar a forma de comunicação das células." cerebrais.

A rede de células nervosas espalhada por todo o corpo controla os pensamentos, movimentos e sentidos através do envio de milhares de neurotransmissores, ou substâncias químicas do cérebro, em regiões de comunicação entre as células chamadas sinapses. Neurotransmissores são enviados de pequenas saliências encontradas nas células nervosas, chamados pontos pré-sinápticos. Estes pontos estão alinhados, como contas em um colar, em estruturas longas e finas chamadas axônios. Eles ajudam a controlar a intensidade dos sinais enviados através da regulação da quantidade e forma que as células nervosas liberam os transmissores.

As mitocôndrias são conhecidas como usina de energia da célula porque elas convertem o oxigênio em trifosfato de adenosina (ATP) principal fonte de energia das células. Esta energia é essencial para a sobrevivência das células nervosas e de sua comunicação. Estudos anteriores mostraram que as mitocôndrias podem mover-se rapidamente ao longo dos axônios, dançando de um ponto para outro.

Neste estudo os cientistas mostraram que estas centrais móveis podem controlar a intensidade dos sinais enviados a partir destes pontos pré-sinápticos. Esta é a primeira demonstração que liga o movimento da mitocôndria entre os axônios a uma vasta variedade de sinais de células nervosas enviados durante a transmissão sináptica, disse Sheng.

Os pesquisadores utilizaram técnicas microscópicas avançadas para assistir movimento mitocôndrias entre os pontos de contato durante o processo de emissão de neurotransmissores. Eles descobriram que estes pontos enviaram sinais consistentes quando mitocôndrias estavam nas proximidades. Surpreendentemente, quando as mitocôndrias se afastaram de pontos, a intensidade do sinal começa a flutuar. Os resultados sugerem que a presença de plantas de energia estacionária nas sinapses controla a estabilidade da intensidade do sinal nervoso.

" Nossos resultados mostram que a comunicação das células do cérebro é rigidamente controlada por eventos dinâmicos que ocorrem em vários pontos de ligação célula-célula," disse Sheng.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário