Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 30 de julho de 2013

Qualidade do sono em crianças é pior com aumento do tempo à frente das e-mídias

Crianças com TV ou computador no quarto dormem menos e possuem uma menor qualidade do sono
Foto: Ginasanders/Foto Stock
Crianças com TV ou computador no quarto dormem menos
 e possuem uma menor qualidade do sono
Os resultados mostraram que manter TV ou computador no quarto é mais prejudicial e que meninos são mais afetados
 
A qualidade do sono das crianças piora de acordo com o aumento do tempo gasto à frente da TV ou jogando no computador. Quanto maior é a utilização dos meios eletrônicos menor duração do sono.

As informações são resultado do estudo realizado no Centro de Pesquisa Folkh lsan, em Helsinki (Finlândia). a pesquisa comparou os níveis de uso de computador e o tempo à frente da TV com os padrões de sono em crianças de 10 e 11 anos de idade, reavaliando a condição de todos os integrantes do estudo 18 meses mais tarde.

Os resultados mostram que crianças que tinham TV ou computador no quarto dormiam mais tarde tanto em dias de aula quanto no fim de semana, resultando em um menor número de horas dormidas e menor qualidade do sono.

Quando os pesquisadores analisaram dados de meninos e meninas separadamente, descobriram que haviam também diferenças de gênero. Meninos com um computador ou TV em seu quarto deitavam mais tarde e tinham uma média de sono menor que as meninas.

Teija Nuutinen, responsável pelo estudo, afirma que "as crianças precisam de sono extra enquanto atravessam a puberdade, mas nosso estudo mostra que a TV e uso de computador afetam o sono das crianças. Isto é especialmente verdadeiro durante a semana e pode estar afetando o seu trabalho escolar, bem como o seu desenvolvimento. Os hábitos com as mídias eletrônicas devem ser avaliados com cuidado, principalmente se as crianças apresentam cansaço, dificuldade de concentração ou problemas de comportamento."
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário