Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 30 de julho de 2013

Seios siliconados demais podem trazer prejuízos para a saúde

Ao contrário do que muitos pensam, existem limites e indicações na hora de escolher o tamanho do implante
 
Silicone nos seios está na moda no Brasil, e no mundo é cada vez mais comum ver jovens, adultas, e até algumas senhoras com prótese mamária. Turbinar os seios pode melhorar — e muito — a autoestima de algumas mulheres, mas todo cuidado é pouco na hora de escolher o tamanho do implante, a fim de que não haja exagero.

O excesso da prótese, além de ficar esteticamente feio com sobrinhas dos lados, pode trazer riscos à saúde.

— Quando a prótese é maior do que o corpo suporta, a paciente pode ter desde estrias até falta de ar e problema na coluna — explica Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional de Cirurgia Plástica.

No momento da decisão em relação ao tamanho da prótese, deve-se levar em conta a altura, tamanho natural do busto e o diâmetro do tórax. Por exemplo, em mulheres mais baixas próteses muito grandes podem parecer exageradas, mas em mulheres altas aparentaria ser algo natural.

A questão é avaliar o quanto aquele implante ficaria proporcional ao seu corpo. Para não errar, é indicado pesquisar bastante, ouvir dicas e ficar alerta com clínicas com má reputação e cirurgiões despreparados. O bom cirurgião irá oferecer sugestões sobre o tamanho ideal para o corpo da paciente e explicar quais os riscos de colocar algo desproporcional ao seu corpo.

— É sempre bom procurar uma clínica ou cirurgião que tenha boas indicações de pessoas próximas — destaca Korn.
 
Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário