Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 30 de julho de 2013

Surto de bactéria fecha hospital da PUC em Campinas

Hospital e Maternidade Celso Pierro registrou 34 casos entre janeiro e julho em pacientes da UTI
 
O Hospital e Maternidade Celso Pierro (Hospital da PUC), de Campinas (SP), comunicou no sábado (27) que estão suspensas novas internações na UTI adulto da unidade. Motivo: um surto da bactéria Klebsiella pneumoniae resistente a carbapenêmicos (KPRC).
 
Segundo o hospital, a medida busca controlar a situação e evitar novos casos. Onze pacientes contraíram a bactéria. Todos estão isolados, recebendo tratamento, e devem receber alta na próxima semana.
 
A bactéria foi identificada pela primeira vez na unidade em 2009, quando o número de pessoas contaminadas era considerado normal. Entre janeiro e julho, no entanto, o número chegou a 34, considerado excessivo pelo Instituto Adolfo Lutz, que emitiu laudo sobre a situação na sexta-feira (26).
 
Embora o estado de saúde dos contaminados seja grave, a diretoria do hospital diz que a bactéria não piorou o quadro clínico dos pacientes. O opção de fechamento é considerada uma medida preventiva.
 
Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário