Foto: Emory Health Care Produtos que substituem o leite materno não contém os anticorpos necessários para o desenvolvimento do bebê |
Segundo a Organização Mundial da Saúde(OMS) , apenas 37 países aprovaram leis que refletem as recomendações da agência sobre produtos que substituem o leite materno.
A OMS também destaca que, no mundo, somente 38% dos bebês são exclusivamente amamentados durante os primeiros seis meses de vida.
Na Semana Mundial da Amamentação, realizada em 170 países a partir desta quinta-feira (1), a OMS está fazendo um alerta sobre as fórmulas dos produtos utilizados para substituir o leite materno.
De acordo com a agência, apenas 35% dos países proíbem a publicidade desses produtos e 62 nações proíbem a distribuição de amostras das fórmulas.
De acordo com a entidade, os produtos que substituem o leite materno não contém os anticorpos, além de seu uso elevar o risco de ingestão de bactérias em mamadeiras não esterilizadas ou uso de água não-potável.
A agência também destaca que as mães se beneficiam da amamentação, que reduz o risco de câncer de mama e de ovário e ajuda ao retorno do peso de antes da gravidez.
Fonte isaude.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário