Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 31 de julho de 2013

Somente 38% dos bebês são alimentados com leite materno no mundo

Produtos que substituem o leite materno não contém os anticorpos necessários para o desenvolvimento do bebê
Foto: Emory Health Care
Produtos que substituem o leite materno não contém os
anticorpos necessários para o desenvolvimento do bebê
O alerta é da OMS, durante a Semana Mundial de Amamentação, iniciada em 170 países nesta quinta-feira (1)
 
Segundo a Organização Mundial da Saúde(OMS) , apenas 37 países aprovaram leis que refletem as recomendações da agência sobre produtos que substituem o leite materno.
 
A OMS também destaca que, no mundo, somente 38% dos bebês são exclusivamente amamentados durante os primeiros seis meses de vida.
 
Na Semana Mundial da Amamentação, realizada em 170 países a partir desta quinta-feira (1), a OMS está fazendo um alerta sobre as fórmulas dos produtos utilizados para substituir o leite materno.
 
De acordo com a agência, apenas 35% dos países proíbem a publicidade desses produtos e 62 nações proíbem a distribuição de amostras das fórmulas.
 
De acordo com a entidade, os produtos que substituem o leite materno não contém os anticorpos, além de seu uso elevar o risco de ingestão de bactérias em mamadeiras não esterilizadas ou uso de água não-potável.
 
A agência também destaca que as mães se beneficiam da amamentação, que reduz o risco de câncer de mama e de ovário e ajuda ao retorno do peso de antes da gravidez.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário