Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Como tratar a conjuntivite

Popularmente  conhecido como conjuntivite , é uma inflamação da conjuntiva , uma membrana transparente que cobre a camada mais externa do olho e a superfície interna das pálpebras.
 
Conjuntivite muito dificilmente causa danos visuais em longo prazo, mas, no entanto, uma condição que necessita ser diagnosticada e tratada precocemente como conjuntivite é altamente contagiosa e qualquer inflamação prolongada dos olhos deve ser tratada com precaução para prevenir as complicações e dano do tecido.
 
Os variados sintomas são diagnosticados com um exame oftalmológico. O seu médico ou oftalmologista  irá analisar o seu olho e perguntar-lhe sobre todos os seus sintomas, a fim de excluir outras doenças oculares inflamatórias e doenças que podem imitar os sintomas de conjuntivite.
 
A infecção geralmente começa com um olho, mas pode se espalhar rapidamente para outro olho nos casos de conjuntivite viral ou bacteriana.
 
A conjuntivite é mais comumente causada por alergias, mas também pode ser causadas por certos vírus, bactérias.
 
O tratamento da conjuntivite depende dos sintomas e o que causou a condição. Embora alguns casos de conjuntivite desaparecer sem tratamento, ou estão devidamente curada com métodos de cuidados a domicílio, outros tendem a ser mais graves e podem requerer diagnósticos e tratamento mais específico. Em todos os casos, a técnica suave como uma compressa quente aplicada no olho vai ajudar a reduzir o desconforto.
 
Os tratamentos para a conjuntivite são:
 
1. Conjuntivite causada por infecções virais e bacterianas é geralmente tratada com antibióticos pomadas tópicas ou sódio contendo colírio para prevenir as infecções bacterianas secundárias. Nos casos em que a conjuntivite está relacionada com herpes simples, gonorreia ou clamídia, precauções especiais devem ser tomadas, e seu médico pode até mesmo encaminhá-lo para um oftalmologista.
 
2. Em se tratando da conjuntivite alérgica, o seu médico pode prescrever anti-histamínicos orais, no entanto, estes podem secar os olhos causando complicações posteriores. É importante investigar todos os possíveis efeitos colaterais de qualquer medicamento o seu médico pode recomendar e tomar uma decisão informada sobre o tratamento que irá melhor atender você!
 
3. Colírio salino pode ser usado para amenizar a dor de conjuntivite assim como um pano quente n a pálpebra. No caso de conjuntivite alérgica é importante para encontrar e remover ou afastar-se da fonte da alergia, e você deve tentar não tocar ou esfregar os olhos.
 
4. Uma compressa fria vai aliviar a coceira e proporcionar algum alívio. Também é uma boa ideia usar um colírio (usando água purificada) regularmente durante todo o dia para acelerar a recuperação. No entanto, certifique-se de que está bem esterilizado antes da mão e se ambos os olhos estão infectados, uma lavadora de olho separado deve ser usado para cada olho, ou ele deve ser esterilizado entre cada uso.
 
Porem antes de qualquer procedimento e medicamento procure orientação medica, pois se alto medicar pode trazer danos a sua saúde.
 
Como Fazer

Nenhum comentário:

Postar um comentário