Transmissão feita por videochamada na rede social Google+ através dos olhos do médico Pedro Guillén, da Clínica Cemtro, na Espanha
Foi transmitida nesta terça-feira (17) para mais de 300 universidades e hospitais dos cinco continentes uma intervenção cirúrgica. A transmissão feita por Hangouts (videochamadas) da rede social Google+ foi filmada através do Google Glass, “óculos inteligente” da gigante americana de tecnologia.
A transmissão teve objetivo educacional, e serviu para ensinar a médicos e estudantes de medicina duas técnicas: a artroscopia sem cabos e o implante autólogo de condrócitos.
A chamada “master class” foi feita pelo médico Pedro Guillén, da Clínica Cemtro, na Espanha. A exibição foi possível através de uma adaptação feita pela empresa espanhola Droiders no Google Glass, por meio do sistema GlasstersStreamer. A Telefónica forneceu suporte de rede para retransmitir o sinal em alta definição, e cuidou do sistema de videochamada do Google+. A Indra contribuiu com a criação do WAD.
Interessados podem assistir a cirurgia por meio do link do YouTube que estará no site da clínica Cemtro e da Droiders, com acesso livre.
SaudeWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário