Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Dicas e sugestões sobre umidificadores

Clima fresco durante o inverno, excessivamente quente no verão, resfriados, alergias, móveis danificados, pinturas desbotadas, são algumas questões que acometem a vida da grande maioria das pessoas, e são essas, situações difíceis de se evitar externamente, porém, não há nada que impeça de que sejam controlados essas questões nos interiores das casas e uma das soluções recomendadas é o uso dos umidificadores de ar que permitem hidratar a atmosfera anterior e evitar tais transtornos, portanto nesse artigo falaremos de modo geral sobre os umidificadores de ar residenciais.
 
O que são umidificadores de ar?
São dispositivos que proporcionam aumento do nível de umidade do ar ambiente, reduzindo a eletricidade estática e minimizando ainda os riscos de se sofrer um choque elétrico, costuma manter a umidade ambiente entre 30 e 50% o que acaba por assegurar em maior saúde aos usuários.
 
Como funcionam os umidificadores?
Basicamente os umidificadores, possuem elementos capazes de evaporar a água contida nos reservatórios presentes  no mesmo. Eles podem ser de evaporação fria ou evaporação quente, e em ambos os casos a vaporização é distribuída através de um filtro, esse vapor que é responsável pelos níveis de umidade.
 
Entre umidificador quente e frio, qual escolher?
Essa decisão pode ser tomada com base na preferência pessoal, os umidificadores de vapor quente são normalmente fáceis de manusear e dispensam até mesmo a utilização de inaladores, além do que as bactérias já são mortas no processo de aquecimento, em contrapartida são os que consomem maiores níveis de energia elétrica, e em casos de descuidos podem provocar sérias queimaduras.
 
Quais os tipos de umidificadores?
Os tipos disponíveis na atualidade são geralmente diversificados em tamanho e capacidade de armazenamento.
 
Os umidificadores de mesa que são os menores, destinados a umidificar pequenos ambientes como quartos e salas, e podem ser tanto de ar quente quanto de ar frio, por outro lado os maiores são destinados a trabalhar em ambientes mais abrangentes podendo até mesmo surtir efeito simultâneo em diversos cômodos.
 
Existem ainda os umidificadores que são instalados através de ductos e tubos a fim de proporcionar umidade a toda a casa.
 
Para se fazer uma boa utilização de umidificadores é importante que limpar e desinfetar regularmente, trocar sempre que necessário os filtros e proceder os cuidados apresentados nas instruções do aparelho, a fim de evitar mofos, bolores e bactérias, mantendo assim o bom funcionamento do aparelho e evitando riscos à saúde.
 
Clickgratis

Nenhum comentário:

Postar um comentário