Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Brasil terá base de dados de referência para biovigilância

Notify Library será lançada nesta segunda-feira e reunirá casos emblemáticos de eventos adversos em sangue, tecidos, células e órgãos
 
Será lançado nesta segunda-feira (9), em Brasília, um banco de dados que reúne casos considerados emblemáticos de eventos adversos na área de sangue, tecidos, células e órgãos. A Notify Library terá casos documentados e disponíveis para pesquisa que serão úteis ao trabalho da vigilância sanitária e para àqueles que atuam no setor.
 
A ferramenta é resultado do trabalho do Centro Nacional de Transplante da Itália e já reúne mais de 900 casos relacionados ao uso de células, doações de órgãos e reprodução assistida, entre outros. A expectativa é que o Notify ajude os profissionais de saúde envolvidos na investigação e prevenção de eventos adversos.
 
O evento faz parte do III Encontro Global de Biovigilância da OMS – Projeto NOTIFY, que este ano acontece no Brasil dos dias 7 a 9 de dezembro. O evento reúne representantes de autoridades estrangeiras de saúde, autoridades reguladoras nacionais, centros de controle de epidemiologia e doenças, sociedades científicas e profissionais da área de Produtos Médicos de Origem Humana (MPHO) e a OMS.
 
A programação do evento pode ser vista no site da Anvisa.
 
SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário