Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Sinais do corpo que revelam o estresse

Ele é tóxico para o organismo e se manifesta no corpo de diversas formas. Saiba mais
 
O estresse é considerado um veneno para o corpo e pode manifestar-se de diversas maneiras. Segundo os especialistas, todos os órgãos são afetados e os sinais podem ser múltiplos entre os estressados.
 
Queda de cabelo, ganho de peso e até corrimento, no caso das mulheres, podem ser indicativos da presença nociva de estresse.
 
Veja outros sintomas que servem de alerta sobre a presença deste inimigo da saúde e do bem-estar:
 
Queda de cabelo: o estresse libera hormônios que alteram as células, deixando os cabelos mais finos e facilitando a queda capilar.
 
Alteração na menstruação: excesso ou ausência de fluxo menstrual podem indicar estresse. A menstruação irregular indica desarmonia hormonal.
 
Ganho de peso: a ciência há comprovou que o estresse engorda. Isso porque ele altera a sensação de saciedade e faz com que se coma mais.
 
Insônia: 3 em cada 10 estressados não conseguem dormir bem. O hormônio ligado ao estresse mantém o corpo alerta e impede o descanso.
 
Ansiedade: os sintomas da ansiedade – medo, nervosismo, impaciência – são muito semelhantes aos do estresse e acionam o mesmo mecanismo do cérebro.
 
Corrimento: a fragilidade do sistema imune promovida pelo estresse pode favorecer o corrimento vaginal. Quando associado ao estresse, o corrimento não tem odor.
 
Manchas na pele: hematomas sem causa aparente podem indicar que o corpo está intoxicado pelo estresse. São indicativos manchinhas de cor roxa ou vermelha.
 
Dores no corpo: os estressados costumam contrair mais a musculatura, o que provoca dores generalizadas.
 
Cansaço: após um período longo de exposição a situações estressantes – mais de 3 semanas – há um esgotamento das energias vitais para o funcionamento do corpo.
 
Gripes e infecções recorrentes: um dos alvos do estresse é o sistema de defesa do organismo. O corpo acaba mais vulnerável aos vírus e bactérias.
 
Herpes: essa doença está intimamente ligada à baixa imunidade. O herpes se manifesta na pele como um sinal de que é preciso pegar mais leve.
 
Rouquidão: as cordas vocais também são prejudicadas pelo estresse. Ele agrava problemas como o refluxo e a má digestão.
 
Memória: o estresse prejudica o armazenamento de informações no cérebro, resultando em mais falhas na memória.
 
iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário