Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Como fazer a Dieta dos Pontos

A dieta dos pontos é de grande utilidade pra quem quer dar aquela emagrecida, porém não consegue comer apenas saladas e comidas integrais
 
A dieta dos pontos é uma dieta mais liberal, onde você pode comer de tudo, mas sabendo que cada alimento contém um determinado ponto, daí vem o nome. Ela é muito recomendada por nutricionistas, pelo fato de não ser uma dieta maluca onde você come apenas um alimento ou você deixa de comer tudo.
 
Aprenda agora como fazer corretamente a dieta dos pontos, para que você obtenha resultados satisfatórios.
 
1. Como funciona a dieta dos pontos – A dieta dos pontos segue uma linha de pensamento onde você pode comer de tudo, porém de maneira moderada e certa. O diferencial desta dieta para as outras é que ela te libera pra comer de tudo sem a culpa, e não faz mal porque não é daquelas dietas que você só pode comer um alimento especifico por dia, ou que você só pode comer salada.
 
2. Calculando os pontos – A dieta se inicia a partir do calculo feito para descobrir quantos pontos diários você possui, e esse cálculo envolve o sexo, o peso, a faixa etária, o perfil de exercícios que você executa e a sua altura.
 
3. Tabela de pontos – Como já foi dito antes, cada tipo de alimento possui um ponto e os mesmos estão distribuídos em uma tabela, para que você possa consultar. Existem alimentos que vão de 0 pontos como as verduras, temperos e bebidas simples sem açúcar, até alimentos que alcançam valores maiores do que 80, como os docês, lanches, e massas. Existe a preocupação também da contagem de pontos em alimentos fritos e a milanesa, alimentos fritos devem ser multiplicados os pontos por 3 e alimentos à milanesa por 4. Veja uma tabela de pontos.
 
 
4. No dia-a-dia – Com o numero de pontos diários já anotado e com a tabela de pontos em mãos, a etapa de agora é seguir a dieta. Para que a mesma funcione, procure dividir os pontos conforme a quantidade de refeições por dia, e anotá-los conforme vão sendo gastos. Lembrando que as refeições principais devem ser todas feitas. Para a dieta dar certo é necessário que não sejam economizados os pontos em um dia para serem gastos em outros, se você tem 470 pontos pra gastar em um dia e você gastar apenas 450, os outros 20 serão eliminados e não repostos em outro dia. Procure fazer exercícios, com isso você ganhará mais pontos no dia ou seja, se no dia você fez uma caminhada de 30 minutos, acrescente mais 20 pontos nos seus pontos diários, porém eles devem ser gastos no dia em que foi realizado o exercício, nada de guardar pra depois.
 
5. Gordura trans – A gordura trans, conhecida também como gordura hidrogenada faz muito mal à saúde, e tira-la da sua dieta ajudará ainda mais no seu sistema de pontos, fazendo com que você perca peso mais rápido. Para isso, fique de olho na referencia de gordura trans que vem na tabela de valores do alimento atrás do rótulo. Para eliminar essa gordura da sua dieta é preciso traçar uma meta de quantidade de gordura trans que deve ser ingerida no dia. Portanto, na sua folha de anotações de alimentos gastos diariamente, desenhe um quadrado e divida-o em quatro partes.
 
Se o alimento possuir até 0,5 grama dessa gordura, preencha um quadrado. Se tiver entre 0,6 e 1 grama de trans, preencha dois quadrados. Se tiver entre 1,1 e 1,5 grama de trans, preenche três quadrados. E por fim, se tiver mais de 1,6 grama de trans, preencha todos os quadrados. Essa será a sua cota de trans diária, e evitar o preenchimento de todos os quadrados é uma ótima opção. Se não houver a indicação do valor de trans no rótulo, use a medida de um quadrado, ou seja, 0,5 grama.
 
A dieta dos pontos é muito eficaz e você terá resultados bem rápidos se segui-la de maneira correta.
 
Lembre-se que o organismo precisa receber alimentos de 3 em 3 horas, e que a ordem da quantidade de alimentos por refeições é na ordem decrescente, ou seja, no café da manhã você deve ter mais alimentos para a correria do dia, e na janta você deve comer menos porque você não fará mais nada depois dessa refeição.
 
Como Fazer

Nenhum comentário:

Postar um comentário