Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Ministro da Saúde repassa 363 ambulâncias do Samu a 199 cidades

Anuncio foi feito na solenidade em celebração aos dez anos de existência do Samu 192
 
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou nesta quinta-feira (5), a transferência de 363 novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) para 199 cidades de 18 Estados. O anunciou foi feito na solenidade em celebração aos dez anos de existência do Samu 192, em Tatuí, na região de Itapetininga (SP).

De acordo com o Portal da Saúde, o ministério aplicou R$ 50 milhões na aquisição do transporte. Além dessa importância, serão transferidas verbas complementares para o custeamento dos veículos, de R$ 35,8 milhões anuais. A ação faz parte da Política Nacional de Atenção às Urgências. Dessa forma, procura assegurar o atendimento e o deslocamento de emergência para os pacientes.

“— Demos um passo importante no dia de hoje com as novas ambulâncias que estamos distribuindo. É uma medida que representa nosso compromisso em interiorizar os serviços existentes no SUS (Sistema Único de Saúde). As novas ambulâncias, com tração 4x4, vão para locais de difícil acesso, fazendo com que o socorro possa chegar com mais facilidade e rapidez”.
 
O coração do Samu está em Tatuí, pois aqui é o local onde são fabricados os veículos”, afirmou. Os governos de Estados agraciados - e números de ambulâncias recebidas - são: Bahia (59); Pernambuco (53); Goiás (45); Minas Gerais (39); Pará (36); Rondônia (21); São Paulo (21); Paraíba (19); Ceará (19); Maranhão (10); Paraná (8); Rio de Janeiro (8); Rio Grande do Sul (7); Amazonas (5); Rio Grande do Norte (5); Santa Catarina (4); Piauí (2), e Tocantins (2).
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário