Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Horas da Vida convida profissionais de saúde em campanha nos pontos de ônibus

O Horas da Vida, programa social do ConsultaClick, em parceria com a Otima, responsável pela instalação e manutenção dos abrigos de ônibus, está veiculando uma campanha para convidar médicos e outros profissionais de saúde a doarem algumas horas às pessoas de baixa renda que não podem pagar por uma consulta. Por enquanto, 100 cartazes foram instalados nos pontos de ônibus. Eles ficarão expostos até o início de março, em diferentes pontos da cidade de São Paulo.
 
“Esperamos que a mensagem chegue a outros profissionais e que o número de doadores de horas aumente significativamente para que, dessa forma, mais pessoas possam ser beneficiadas pelo programa”, declara o fundador do Horas da Vida, João Paulo Nogueira Ribeiro.
 
Hoje, o programa conta com o apoio de 250 profissionais em nove áreas da saúde e com cerca de 900 horas disponíveis. Para conseguir uma consulta gratuita, o interessado deve estar cadastrado em uma das 10 instituições parceiras, que ficarão responsáveis pelo o agendamento com o médico.
 
Sobre o Horas da Vida
O Horas Vida é o Programa de Responsabilidade Social do ConsultaClick. Seu objetivo é proporcionar um atendimento humanizado e efetivo a pacientes de baixa renda, passando a melhor orientação possível no momento da consulta.
 
Em dezembro de 2012, o Dr. João Paulo Nogueira Ribeiro percebeu que, assim como ele, vários médicos já faziam de maneira informal alguns atendimentos gratuitos. Ele, então, criou uma maneira organizada para atender pessoas assistidas por instituições ou fundações com trabalho social reconhecido. A primeira ONG a apoiar e fazer parte do programa foi a Fundação Bachiana, do Maestro João Carlos Martins.
 
Informações para a imprensa:
Spin Comunicação
Marília Gonçalves – marilia@spin.ag 11 - 4314.1984
Sueli Gomes – sueli@spin.ag – 11 – 4314.1987

Nenhum comentário:

Postar um comentário