Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Viver em um espaço urbano mais verde torna as pessoas mais felizes

Viver em um espaço urbano mais verde torna as pessoas mais felizes Carlos Macedo/Agencia RBS
Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS
Pesquisa mostra que contato com a natureza na cidade aumenta o bem-estar
 
Uma pesquisa britânica mostra, pela primeira vez, que o espaço verde parece melhorar a saúde mental de uma forma sustentada. O estudo foi publicado na revista ACS Environmental Science & Technology.
 
O pesquisador Mathew P. White e seus colegas observam que o bem- estar mental é um importante problema de saúde pública, pois o transtorno depressivo é a principal causa de incapacidade nos países de alta ou média renda. Algumas pesquisas sugerem que parte da culpa por essa infelicidade reside no aumento da urbanização — quase 80% da população de regiões mais desenvolvidas vive em ambientes urbanos, que tendem a ter pouco espaço para a natureza.
 
Outros estudos já sugerem uma ligação entre felicidade e espaço verde, mas nenhuma pesquisa havia estabelecido de forma convincente a causa e o efeito da natureza sobre o bem-estar ao longo do tempo. Para ajudar a preencher essa lacuna , a equipe de White decidiu investigar a questão.
 
Para descobrir se a natureza faz com que as pessoas se sentem melhor no longo prazo, eles compararam a saúde mental de centenas de pessoas no Reino Unido que passaram de um ambiente urbano para um mais verde com pessoas que fizeram o caminho contrário, indo de um ambiente verde para um cinza.
 
Os dados mostrou que as pessoas que se mudaram para áreas mais verdes eram mais felizes durante os três anos em que sua saúde avaliada na pesquisa.
 
— Mudar-se para áreas mais verdes foi associado a melhorias em saúde mental sustentada, o que sugere que as políticas ambientais para aumentar o espaço verde urbano pode ter benefícios para a saúde pública sustentáveis — conclui o pesquisador.
 
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário