Reprodução Cálculos renais em diversos formatos |
O consumo em excesso de sal e sais minerais, pode trazer problemas para os rins, como as pedras.
Algumas ervas, quando preparadas como chá, podem nutrir e proteger os rins, além de auxiliá-los no processo de limpeza.
As pedras nos rins podem atacar homens e mulheres, e não é um fenômeno raro. Essas pedras são pequenos grãos formados pelos sais minerais (citados anteriormente), além de outras substâncias.
Antes de iniciar qualquer tratamento, consulte um médico urologista.
Calluna
Popularmente conhecido por seu poder de auxiliar no emagrecimento, o chá verde pode ser encontrado para venda em forma de ervas secas ou sachês. Tem poder de dilatar os vasos sanguíneos dos rins, aumentando a capacidade de o órgão filtrar a urina. É muito popular devido às suas propriedades antioxidantes, que reduzem o estresse e as toxinas nos rins.
Cardo leiteiro
Potencialmente benéfico na prevenção da formação de pedras nos rins, o cardo leiteiro conta com habilidades de desintoxicação do sangue.
Chá para os rins
O chá feito em casa é composto de 50g de óleo de oliva e 50g de suco de limão. Concomitante ao consumo do chá, beba bastante líquido, pois isso auxilia na eliminação das pedras.
Salsa
Além de excelente tempero de cozinha, a salsa, rica em vitaminas A, B1, B2, C e D, ajuda a desintoxicar o organismo, controlar a pressão arterial e colaborar com o bom funcionamento cardiovascular. O chá da salsa atua como diurético, relaxante, digestivo e ainda elimina a retenção de líquidos. Este chá deve ser evitado por gestantes ou mulheres em fase de lactação.
Fora as citadas acima, existem outras ervas como as folhas de abacateiro e alfavaca, amor-perfeito, bardana, dente-de-leão e amor-do-campo, que auxiliam na limpeza dos rins e na eliminação das pedras.
remédio-caseiro.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário