Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 14 de maio de 2014

Excesso de compromisso pode provocar disfunção erétil

Thinkstock
Disfunção erétil atinge 30% da população masculina
Problema que afeta 15 milhões de homens no Brasil tem tratamento
 
Você já olhou sua agenda hoje para saber como será a sua rotina? O dia a dia repleto de responsabilidades não é mais uma realidade apenas do universo feminino. Atualmente, os homens passaram a colaborar com os serviços domésticos e a acompanhar de perto a vida dos filhos.
 
Neste novo contexto familiar, os homens precisam ficar atentos para não negligenciar a saúde em função da agenda lotada, alerta o urologista Eduardo Bertero.
 
— Com essa nova realidade, alguns casais têm dificuldades em administrar a vida pessoal e a profissional, o que pode impactar no relacionamento e, consequentemente, levar ao surgimento de problemas relacionados à disfunção erétil.
 
Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), a disfunção erétil afetará cerca de 322 milhões de homens até 2025. Atualmente, a doença já atinge cerca de 30% da população masculina economicamente ativa, o que representa 15 milhões de homens no Brasil.
 
— A disfunção erétil nesse caso pode ser causada por maus hábitos de vida, como tabagismo, má alimentação, sedentarismo, ou então, a causa pode ser por puro estresse, devido a muitos afazeres e responsabilidades no trabalho e, agora, domésticas. A dica é praticar alguma atividade física, adotar uma alimentação saudável, moderar o consumo de bebidas alcoólicas e parar de fumar. Quando o problema tende a persistir, o ideal é consultar um urologista, que irá indicar o tratamento mais adequado para cada caso.
 
A boa notícia é que o problema tem tratamento, por isso é fundamental procurar o médico e, claro, abrir o jogo com a mulher.
 
— O mais importante é o homem conversar com a sua parceira, para que juntos encontrem um caminho ideal para a vida a dois ser mais agradável para ambos.
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário