Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Arte revitaliza parede em Instituto

Divulgação
O Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança, e do Adolescente (IFF/Fiocruz) investe em mais uma iniciativa de apoio às crianças em tratamento hospitalar

Idealizada pelo Núcleo de Apoio a Projetos Educacionais e Culturais (Napec) a iniciativa teve como objetivo dar ares mais joviais ao muro da instituição especializada no tratamento materno e infantojuvenil. O Instituto realiza hoje, cerca de 57.280 atendimentos anuais.

A arte, feita de forma voluntária pelo grafiteiro Juciney Ferreira, mais conhecido como Nem, pretende humanizar e levar alegria aos pacientes que passam diariamente pelos espaços do IFF.

“A ideia surgiu a partir do conceito de tratamento pediátrico mais humanizado e alegre para as crianças e familiares que frequentam o Instituto”, explicou a Coordenadora do Napec, a pedagoga Maria Magdalena Q. de Oliveira.

A iniciativa pode influenciar positivamente o tratamento das crianças e adolescentes à medida em que o ambiente de espera fica mais leve e colorido.

“Tomamos cuidado para que a pintura contemplasse todos os públicos atendidos no Instituto: crianças, adolescentes e suas famílias”, afirma a pedagoga.

A iniciativa foi tão bem recebida pelas famílias atendidas no IFF que já há planos de levar arte para outros espaços da Instituição.

“Ao observar a nova pintura, uma mãe comentou que estava feliz de ver seu filho cadeirante retratado na parede”, finaliza Maria Magdalena Q. de Oliveira.

Juliana Xavier
Comunicação IFF
(21) 2552-8829
(21) 2554-1879
(21) 99627-3790

Nenhum comentário:

Postar um comentário