Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Promotoria vai apurar junto com polícia morte de menina de 5 anos após injeção em hospital de MS

Divulgação
Ministério Público vai acompanhar as investigações feitas pela Polícia Civil da morte da menina Samila Barbosa de Oliveira, de cinco anos, após uma injeção. A morte ocorreu no último sábado (23), na Santa Casa de Cassilândia, a 430 quilômetros de Campo Grande

De acordo com o promotor de justiça Adriano Lobo Viana Resende, o trabalho será feito em conjunto, após os pais da menina procurar a promotoria. “A família nos procurou e relatou a situação dramática que passou. Verificamos que a investigação já foi instaurada e vamos trabalhar em conjunto com a polícia”, diz o promotor.  

Sobre a causa da morte, o promotor explica que ainda não é possível afirmar o que teria ocorrido. “Estamos aguardando o laudo, que a perícia de Paranaíba está realizando. O perito não adiantou detalhes por cautela e também, porque alguns materiais foram mandados para serem analisados em Campo Grande”, diz.

O delegado responsável pelo caso, Alexandro Mendes de Araújo, já havia informado ao Midiamax, que segue com diligências e aguarda o resultado do de exame de necropsia para saber a causa da morte.

Segundo o promotor, após a morte da criança, surgiram denúncias de problemas no atendimento da Santa Casa, relatando falta de médico, mau atendimento, mas nenhum relacionado à reação a medicamento, como supostamente teria acontecido com Samila. “Vamos trabalhar para esclarecer o que aconteceu e se tiver algum responsável, para que ele seja responsabilizado”, conclui o promotor. 

Caso
Samila, após tomar uma injeção na Santa Casa de Cassilândia. A menina foi levada ao médico porque estava com dor na garganta, e depois de ser medicada, morreu nos braços da mãe.

A família registrou um boletim de ocorrência para apurar o caso. A Santa Casa do município divulgou uma nota lamentando a morte da criança. No texto, o hospital informa que os medicamentos utilizados são de uso rotineiro e foram administrados dentro das doses recomendadas ao quadro clínico.

Segundo a nota, o atendimento foi realizado de imediato por uma equipe composta por três médicos, conjuntamente aos enfermeiros, os quais se esforçaram ao máximo para salvar a vida da menina.

Midiamax News

Nenhum comentário:

Postar um comentário