Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 6 de janeiro de 2015

7 nutrientes para mulheres e + 1

Confira 7 nutrientes e + 1 que são indispensáveis para a saúde da mulher
 
1. Cálcio
O cálcio reduz a chance de desenvolver osteoporose e a maioria das mulheres não consome a dose necessária desse nutriente. Além dos laticínios, folhas verdes, frutos do mar e legumes são boas fontes de cálcio.

Dose ideal: 1 mg por dia e 1,2 mg por dia depois da menopausa

2. Magnésio
O Magnésio ajuda a produzir energia celular que mantém os músculos e nervos, o ritmo vascular, aumenta sua imunidade, constrói ossos, regular o açúcar no sangue e a pressão! Boas fontes de magnésio são: espinafre, castanha do Pará, comida não processada, grãos integrais, frutas.

Dose diária: 310 a 320 mg por dia; 350 a 360 mg se estiver grávida.

3. Ômega-3
Acalmar inflamações, melhorar a saúde do coração e prevenir o câncer são alguns dos benefícios do ômega-3. Para obtê-lo, coma peixes - principalmente salmão, sardinha e atum), óleo de canola, sementes de chia e sementes de linhaça.

4. Ubiquinona
Nosso corpo converte a coenzima Q10 em ubiquinona, processo que se torna mais difícil depois dos 40 anos. O ubiquinona aumenta a capacidade cardiovascular, neurológica e melhora das funções do fígado. É também o antioxidante mais forte que existe, o que desacelera o envelhecimento e baixa o colesterol. Por isso, alimente-se com peixes oleosos, carne, grãos integrais, azeitona e óleo de gergelim.

5. Vitamina D
Considerado um super nutriente, a conhecida Vitamina D fica mais poderosa a medida que os estudos avançam. Ajuda o corpo a manter a quantidade certa de cálcio e fósforo no sangue e ajuda a formar e manter ossos fortes. Fortalece o sistema imunológico e a força dos músculos. Para obtê-la se alimente com ovos e salmão e também tome bastante sol, mas sempre com protetor solar.

6. Vitamina C
A vitamina C não está apenas nas frutas cítricas como laranja e limão. Vegetais verde escuro também são uma ótima fonte. Mas onde mais encontramos a vitamina C são em frutas como acerola, caju e goiaba.

Dose diária: 75 mg por dia; 85 mg por dia se estiver grávida; 120 mg por dia se estiver amamentando. Se você é fumante, acrescente 35 mg.

7. Ferro
Muitas mulheres desenvolvem anemia por falta de ferro que ajuda o organismo a distribuir o oxigênio no sangue. No entanto, o excesso deste nutriente pode fazer mal.

Dose Ideal: 18 mg por dia se você está menstruada, 27 mg por dia para mulheres grávidas, 9 mg por dia se está amamentando e 8 mg por dia depois da menopausa.

+ 1. Silício
Alimentos ricos em silício são eficazes contra o envelhecimento da pele, pois o mineral silício participa da formação de colágeno, proteína que dá firmeza e elasticidade à pele.

Para fazer efeito duas a três porções diárias já seriam suficientes.

Saúde Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário