Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Cientistas desenvolvem pílula milagrosa que promete reduzir colesterol, diabetes e ajudar a emagrecer

Droga faz com que o cérebro "pense" que pessoa ingeriu grande quantidade de comida
 
Cientistas americanos desenvolveram uma pílula que poderia substituir refeições para ajudar a emagrecer, diminuir colesterol e diabetes.
 
De acordo com eles, o “medicamento” engana o cérebro, fazendo com que você pense que ingeriu uma grande quantidade de calorias e se sinta saciado. As informações são do site DailyMail.
 
Segundo o pesquisador Ronald Evans, a pílula funciona como um “refeição imaginária”. 

― Ela [pílula] envia os mesmo sinais que normalmente são enviados quando você come muita comida. Apesar disso, ela não tem calorias e nem influencia o apetite.
 
 medicamento já foi testado em ratos obesos que, em alguns dias, mostraram uma perda de peso significativa.
 
A droga também acelerou o metabolismo e queimou gordura branca, que geralmente se acumula na barriga.
 
De acordo com Evans, a droga deve começar a ser testada em seres humanos em breve e, segundo ele, será uma grande aliada no combate à obesidade. 

― Ratos não são humano, então precisamos ter cuidado nessa segunda fase de testes. Mas esperamos que, em longo prazo, possamos ter uma nova abordagem no tratamento contra a obesidade.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário