Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Suco de manga – Benefícios e propriedades

Todos nós sabemos da importância de nos alimentarmos bem, com uma dieta saudável e balanceada, com o consumo de todos os grupos alimentares, como carboidratos, proteínas, legumes, verduras e frutas

Dentre as frutas existentes e que proporcionam muitos benefícios à nossa saúde, a manga é uma das mais populares entre nós brasileiros e é muito comum durante esta época do ano.

Saborosa e suculenta, além de consumi-la in natura, uma excelente maneira de aproveitar os benefícios desta fruta é por meio do seu suco.

Neste artigo, confira as propriedades e os benefícios da manga e aprenda a preparar um ótimo suco que ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

As propriedades e os benefícios da manga
A manga é fonte de muitas vitaminas e minerais, dentre os quais podemos destacar os seguintes: vitamina A, vitaminas do complexo B e vitamina C; cálcio, fósforo, fibras alimentares e outros nutrientes.
 
Cada um destes nutrientes proporciona determinados benefícios à nossa saúde, a saber:
 
- Vitamina A  – A vitamina A possui ação antioxidante, ajudando a combater os efeitos maléficos dos radicais livres; ajuda a melhorar a visão; auxilia no combate de infecções, principalmente aquelas causadas por vírus; diminui o estresse; ajuda a melhorar o paladar e o olfato;
 
- Vitaminas do complexo B – Estas vitaminas ajudam a manter a boa saúde mental e emocional; auxiliam no funcionamento regular do intestino; atuam na saúde dos nervos, da pele, olhos, cabelos, boca e fígado;
 
- Vitamina C – A vitamina C é famosa por fortalecer o sistema imunológico, atuando na prevenção de doenças; além disso, esta vitamina possui ação antioxidante, aumenta a resistência dos ossos, dentes e tendões; e é um importante suplemento para os portadores de câncer;
 
- Cálcio – Este mineral ajuda na manutenção e fortalecimento ósseo; evita cáries; diminui a irritabilidade e evita a insônia;
 
- Fósforo – O fósforo ajuda na formação dos ossos e dos dentes, além de evitar doenças como a artrose e a artrite;
 
- Fibras alimentares – As fibras, também presentes na manga, promovem a sensação de saciedade e estimulam a mastigação.
 
- Outros benefícios – A manga também ajuda a controlar a pressão arterial e na purificação do sangue, tem ação diurética e efeito expectorante.
 
Receita de suco de manga
O suco de manga é ótimo para refrescar, para fortalecer o sistema imunológico e proporcionar os benefícios citados anteriormente. Confira a receita:
 
Ingredientes:
– 2 mangas grandes;
– 400 ml de água.
 
Modo de preparo:
Descasque as mangas, retire a sua polpa e adicione no liquidificador junto com a água. Bata até formar uma mistura homogênea. Após isto, basta adoçar e consumir a bebida. O indicado é consumir este suco 3 vezes por semana.
 
Remédio Caseiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário