Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 15 de julho de 2011

Biochip acaba com testes em Animais

Um novo biochip capaz de avaliar o impacto de substâncias químicas sobre mais de 1.000 tipos de células do corpo humano poderá reduzir dramaticamente o uso de cobaias vivas no processo de desenvolvimento de novos medicamentos e eliminar totalmente a realização de experiências com animais na indústria química e de cosméticos.

Os testes de toxicidade atualmente exigem o uso de animais para descobrir se um composto químico ou um novo medicamento é tóxico ou não para o ser humano, para outros seres vivos ou para o meio ambiente.

Essa prática, contudo, tem sofrido pressões de dois lados: em primeiro lugar, a quantidade de compostos químicos que precisam ser testados a cada ano tem aumentado exponencialmente, principalmente em razão de novas legislações que exigem que esses testes sejam feitos para uma gama muito maior de produtos e materiais. E, em segundo lugar, tem crescido muito a pressão da sociedade pelo fim dos testes em animais.

Fonte Zeronano

Nenhum comentário:

Postar um comentário