Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 15 de julho de 2011

Portugal: Pequim quer diminuir número de partos por cesariana

As autoridades de Pequim pretendem reduzir o número de partos por cesariana, método utilizado em metade dos nascimentos nos hospitais da capital chinesa, revela o jornal 'Novo Pequim'.

Em 2010, a China converteu-se no líder mundial de nascimentos por cesariana, técnica empregue em 46,2 por cento do total de partos, indicam dados da Organização Mundial de Saúde, que recomenda índices não superiores a 15 por cento do total.

A revista médica inglesa 'The Lancet' escrevia em 2010 que 25 por cento das cesarianas na China não são necessárias e acrescentou que cinco milhões de bebés nascidos através daquele método poderiam vir ao mundo por parto natural.

Segundo o 'Novo Pequim', são as próprias mulheres que pedem maioritariamente a cirurgia em vez do parto natural, de forma a evitar "dor e imprevistos".

Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário