Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 15 de julho de 2011

Médico não percebe paralisia facial em criança


Uma criança de três anos foi liberada da Unidade de Pronto Atendimento- UPA Bom Jesus no dia 18 de junho, sem ser diagnosticado com paralisia facial pelo médico Gualter Santana.

Segundo o pai da criança, Everson Ferreira, o médico havia falado que seu filho estava com frescura. No dia seguinte a criança estava com os mesmos sintomas e o pai retornou à unidade, quando a médica Márcia Ferraz diagnosticou a paralisia facial.

No dia 20 de junho Ferreira compareceu a secretaria de Saúde e comunicou a secretária Maria Amália Gouvêa o ocorrido. A responsável pela pasta se comprometeu em analisar o prontuário do médico, e mais tarde confirmou a versão do pai. Santana havia escrito que a criança estava forçando a mandíbula.

Ferreira foi até a Ouvidoria da Prefeitura para fazer a denúncia contra o médico. A criança passa bem e faz fisioterapia.

O vereador Miguel Lopes ressaltou na sessão que “não é retaliação contra todos os funcionários da Saúde. Mas é preciso tomar providências visto que existem outras reclamações do mesmo médico”.

Ontem a redação da GB entrou em contato com a diretoria da UPA Bom Jesus e foi informada que foi aberto Processo Administrativo para analisar o caso. O médico é concursado pelo processo seletivo realizado pela administração em 2010.

Fonte Gazeta Bragantina

Nenhum comentário:

Postar um comentário