Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 15 de julho de 2011

Hospital Santa Paula inicia obras de novo centro Oncológico

O Hospital Santa Paula, localizado na Zona Sul de São Paulo, dá início às obras de seu novo Centro Oncológico. Com o centro, que vai exigir investimentos de R$ 15 milhões, a instituição se prepara para se tornar referência em Oncologia e fornecer atendimento moderno e de qualidade.

O novo centro será um prédio de 10 andares onde o paciente terá acesso a exames de diagnósticos e aos mais modernos tratamentos. A unidade será composta de cirurgia oncológica, oncologia clínica com quimioterapia e radioterapia.

Segundo a instituição, o objetivo é tornar o hospital um centro de referência em oncologia, pois seremos a única instituição na zona Sul de São Paulo a possuir um Centro Oncológico com esta dimensão. E chama atenção para o fato de que a expectativa de vida está aumentando, conseqüentemente a incidência de patologias tumorais devem aumentar.

Pensando nisso, o hospital terá mais espaço e condições de levar tratamento a mais pessoas. De acordo com a publicação, o hospital tem investido em tecnologia, tanto que recentemente adquiriu um equipamento para exames de medicina nuclear, o PET-CT, ferramenta fundamental na identificação de tumores, na detecção de metástases, no diagnóstico de doenças do miocárdio e patologias neurológicas. A iniciativa exigiu um investimento de R$ 3 milhões entre equipamentos e instalações.

Além do PET-CT, o Santa Paula dispõe do Gamma Knife, equipamento único no Brasil, que oferece alta tecnologia para execução de radiocirurgias e extremamente preciso no tratamento de pequenos tumores cerebrais, entre outras atividades.

O novo centro contará com uma área de estética, onde serão confeccionadas perucas e próteses além de área para os familiares dos pacientes. Atualmente o Hospital atende uma média de 220 pacientes em oncologia por mês, com o novo centro, o Santa Paula terá condições de quadruplicar seu atendimento.

O novo edifício terá quatro subsolos, sendo três de garagens e um com dois bankers para instalação de acelerador linear para radioterapia. Terá também um térreo com pé direito triplo, dois andares para quimioterapia, dois andares de consultórios, um andar para conforto dos pacientes e acompanhantes além de um anfiteatro.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário