Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Notícia de 2007: Menina com quatro pernas será operada na Índia

Este caso é famoso e teve um documentário produzido pela televisão. Como na Índia existe uma deusa com 4 braços , os pais de origem humilde pensavam, juntamente com o povoado onde viviam que ela era a encarnação dessa deusa, por isso foi com muita dificuldade que os médicos conseguiram convencer aos pais da necessidade da cirurgia.

NOVA DÉLHI, Índia - Uma equipe médica composta por 36 cirurgiões começou, nesta terça-feira, a operar uma menina indiana de 2 anos, que nasceu com quatro braços e quatro pernas. A pequena garota é de uma família muito pobre que vive no distrito de Araria, situado na região de Bihar e perto da fronteira com o Nepal. Ela nasceu com dois corpos unidos pela pélvis, com oito extremidades.

Depois que muitos médicos se negaram a operá-la dizendo que era muito arriscado, um cirurgião do Hospital Sparsh, na cidade de Bangalore, no sul da Índia, se dispôs a realizar a operação, que tem entre 20 e 30% de chance de não dar certo.

"Primeiro, temos que separar a gêmea parasita de Laksmi. Depois será muito importante fazer a reconstrução de toda a estrutura pélvica. Há entre 20% e 30% de possibilidade de a menina não sobreviver", disse o médico.

De acordo com o pai da menina, como o nascimento de Laksmi coincidiu com o festival hindu de Diwali, dedicado à divindade Lakshmi, as pessoas a consideraram uma reencarnação da deusa, que tem oito braços, e começaram a rezar para ela. Ele disse ainda que tomou um susto quando a menina nasceu, mas logo percebeu que ela precisava de atendimento médico.

A operação de Laksmi, que vai durar dois dias, tem um custo estimado de 250 mil rúpias (cerca de US$ 6.400), e será feita de graça para a família.

"Por favor, rezem para que seja um sucesso", pediu a mãe da menina.

Fonte Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário