Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Soro para tratamento de cólera será enviado ao Haiti

Doação brasileira permitirá que cerca de 50 mil casos sejam tratados

Foram entregues nesta semana em Porto Príncipe, capital do Haiti, 360 toneladas do soro Ringer Lactato, um medicamento para o tratamento dos casos graves e moderados de cólera. Os medicamentos foram doados pelo Ministério da Saúde brasileiro.

A doação permitirá que cerca de 50 mil casos de cólera sejam tratados, principalmente em Porto Príncipe, onde muitas famílias ainda vivem em acampamentos após o terremoto de 12 de janeiro do ano passado.

Os medicamentos e insumos serão armazenados no Programa de Medicamentos Essenciais da Organização Pan-Americana da Saúde do Haiti e distribuídos de acordo com a necessidade apresentada pelo Ministério de Saúde Pública e da População do Haiti.

Na semana passada, foram desembarcadas em Porto Príncipe 30 ambulâncias também doadas pelo Ministério da Saúde.
Os veículos serão usados no desenvolvimento de um sistema de urgência e emergência para o Haiti. Além das ambulâncias, o Brasil ofereceu capacitação técnica do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgências).

As ambulâncias, que custaram R$ 3,86 milhões, e os insumos para o tratamento da cólera, que custaram R$ 800 mil, foram adquiridos com recursos extraordinários do Ministério da Saúde aprovados pelo Congresso no ano passado, conforme a Lei nº 12.239, para operações de assistência especial no exterior e assistência humanitária ao Haiti.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário