Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Portugal: Doentes com apoios cortados

"A Saúde é um direito não é um negócio." Esta foi uma das frases de protesto dos mais de cem utentes de Benavente que ontem se concentraram junto à Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), em Lisboa. 

Os utentes estão desde Julho impedidos de usufruir das comparticipações do Serviço Nacional de Saúde no recurso às consultas de fisioterapia, dermatologia, cirurgia e cardiologia na Santa Casa da Misericórdia de Benavente, apesar do acordo assinado entre a instituição e a ARSLVT. "Obrigam os idosos a ir ao médico a Lisboa ou Vila Franca de Xira e nem dão transporte", lamentou Alzira Maria, de 79 anos.

Após uma reunião com o presidente da ARSLVT, Rui Portugal, o porta-voz da comissão de utentes, Domingos David, explicou que "houve um desbloqueamento no acesso às consultas de fisioterapia e dermatologia". A solução não agrada aos utentes, que prometem mais protestos.

Já o presidente da União das Misericórdias Portuguesas, Manuel Lemos, e o Provedor da Santa Casa de Benavente, Joaquim Jacinto, exigem o cumprimento do acordo. A ARSLVT garante aos utentes um "acesso equitativo e de qualidade" aos cuidados de Saúde.

Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário