Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 6 de setembro de 2011

Aumente o desejo sexual; confira as dicas

O chocolate é um dos preferidos para aumentar o prazer / Shutterstock/Divulgação
Para uma vida sexual ativa, é preciso conciliar a prática de atividades físicas a uma alimentação balanceada

Seu apetite sexual não é o mesmo e você já tentou melhorar a relação, mas nada adiantou? Então fique atento a sua alimentação, pois ela influencia o seu desejo. Para uma vida sexual ativa, é preciso conciliar a prática de atividades físicas a uma alimentação balanceada, que evite açúcar e gorduras saturadas.

Com o objetivo de se reeducar e ter mais pique no seu relacionamento é recomendado comer frutas, legumes e massas preparadas com farinhas integrais (carboidratos), além de carnes magras, peixes, frango sem pele e clara do ovo bem cozida (proteínas).

De acordo com a nutróloga Luciana Carneiro, e também especialista em medicina estética, membro da ABRAN (Associação Brasileira de Nutrologia) e da ABESO (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica), é importante fazer no mínimo cinco refeições, pois o jejum prolongado leva à hipotensão (pressão baixa), hipoglicemia (baixa de açúcar no sangue), fadiga e desânimo.

Confira os principais alimentos que, segundo a nutróloga, ajudam no apetite sexual

•Chocolate: é rico em triptofano, aminoácido indispensável para a formação de serotonina,  neurotransmissor responsável pelo prazer e bom humor. Contém ainda feniletilamina, que melhora a disposição e o bem-estar;

•Laticínios (leite, queijo e iorgurte): têm cálcio, indispensável para a contração muscular efetiva, a qual ocorre no processo do orgasmo;

•Salmão e atum: são ricos em ácidos graxos essenciais (ômega3) para a formação dos hormônios;

•Ostras: são ricas em fósforo e iodo, que aumentam a disposição para o sexo;

•Cenoura, abóbora e tomate: têm betacaroteno, precursor da vitamina A, essencial para produção de hormônios sexuais;

•Banana: possui magnésio, mineral necessário para produção de energia para o desempenho sexual. É ainda rica em triptofano, aminoácido que aumenta o humor;

•Amora e framboesa: têm vitamina C, que diminui o stress, além de vitamina E, importante para a produção de hormônios e impulso sexual;

•Amendoim, amêndoas e nozes: contêm zinco e ácidos graxos para formação hormonal, ácido fólico e vitaminas B3 para a fertilidade, e cálcio e magnésio para as contrações musculares orgásticas;

•Chá verde: aumenta a energia e o vigor físico.

O que evitar:

Deixe de lado as frituras, doces e carnes devido ao alto teor de gordura, pois exercem ação contrária no desejo, dificultam a digestão e impedem a circulação adequada de sangue, segundo Dra. Luciana.

Bebidas alcoólicas em excesso também são prejudiciais e podem levar à impotência. Outra dica importante é evitar os produtos industrializados.


Depoimentos de mulheres apaixonadas por um dos alimentos listados acima, o chocolate:

O Portal da Band entrevistou meninas que estão no auge do apetite sexual, entre 20 a 28 anos, e com isso, descobriu que a preferência das mulheres, entre os outros alimentos, é o chocolate.

Abaixo as "chocólatras" revelam como sentem-se após comer um dos doces preferidos das brasileiras.

Na visão e experiência da bióloga Viviane Correia de Souza do Ó, de 24 anos, o chocolate influencia totalmente no seu desejo sexual. ”No meu período fértil, quando já estou à flor da pele, comer esse doce e ter uma bela noite de amor é uma coisa maravilhosa. Minha energia muda, fica completamente outra e muito mais gostosa”, completa.

Para a analista de vendas Milene de Campos Paixão, de 28 anos, o alimento que mais influencia o seu apetite sexual também é o chocolate, pois, segundo ela, o sabor doce misturado ao corpo torna-se uma ótima opção na hora do sexo. “Me apaixonei por chocolate quando descobri que ele pode estar no meio das minhas fantasias”, declara.

Chocólatra desde pequena, a analista de licitações Bruna Osório, de 24 anos, diz que aos finais de semana, principalmente à noite, o doce entra em “ação” e além de apimentar a relação, a deixa com bom humor.


Descendente de japoneses, a estagiária de administração Karen Kida, de 20 anos, revelou que o chocolate é o seu alimento predileto, e principalmente, as brincadeiras que podem ser feitas com ele durante a relação sexual. “Desde a primeira vez que usei esse doce para dar uma diferenciada no meu apetite, me sinto muito mais disposta”, afirma.

Já para a estudante Juliana Souza Araújo, de 21 anos, entre os alimentos mencionados, o chocolate é o primeiro da sua lista. “Adoro em todas as ocasiões. Sempre quando termino de fazer amor sinto vontade de comer um chocolatinho, é muito bom e aumenta a sensação de estar relaxada”, revela.

Mas, de contra partida, Juliana diz que o doce não aumenta “em si” o seu desejo. “Para mim, o chocolate não funciona como uma espécie de viagra feminino. Comer chocolate está ligado à sensação de felicidade. Após o sexo aumenta essa sensação, mas não me estimula.” E, a estudante ainda completa: “ algumas pessoas têm fantasias, como passar chocolate no corpo e ‘tal’, mas ainda assim, penso que não é o doce que aumenta o apetite sexual e sim a fantasia, a sensação de estar fazendo algo diferente, quebrando paradigmas e saindo da rotina."

Fonte Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário